quinta-feira, 8 de abril de 2010

Nosso melhor amigo



Esta semana eu eu estava pensando muito em relação a minhas amizades e tentando até mesmo entender algumas coisa... Mas a minha maior dúvida era: Quem era meu maior amigo??

Hoje eu estava voltando para casa ouvindo musicas, e um trecho de uma delas me chamou muita atenção, e ele dizia:
No mesmo momento, eu comecei a pensar no que aquele música estava dizendo, e percebi que era exatamente o que eu "precisava" ouvir!
As vezes é difícil ver Cristo exercendo esse papel de maior amigo.
Por muito tempo, eu via Deus com um papel fundamental na minha vida, onde todas as coisas "dependiam" Dele, mas porque ele seria um amigo? Qual seria o seu papel?

Hoje nós temos a imagem de um "melhor" amigo como aquela pessoa que nós saímos sempre, conversamos, e literalmente abrimos nossa vida para ele. E é simples pensar que nós já fazemos tudo isso com Deus!
Por mais que não pensemos nisso sempre, Ele sempre está do nosso lado, nós sempre falamos com ele e Ele simplesmente sabe tudo sobre nós!

Mas há um segundo "tópico" que de certa maneira é bem complicado! NÓS vamos ser amigos de Deus??

Ninguém tem maior amor do que este, de dar alguém a sua vida pelos seus amigos.
Vós sereis meus amigos, se fizerdes o que eu vos mando.

João 15: 13-14

Acredito que a partir de hoje, essa vai ser a nossa maior luta, ser amigo de Deus!
Pode ser a coisa mais "difícil" de todas, mais esse deve ser sempre nosso objetivo! Viver de forma integra com Cristo e buscando sempre seguir os seus caminhos.

Um comentário:

  1. Lucas, concordo que seja muito difícil mas é também muito valioso, né cara! É a luta que mais vale a pena!

    ResponderExcluir