quinta-feira, 24 de junho de 2010

Constâcia X Razão


A 46 dias atrás, escrevi meu último Post nesse Blog. Algumas pessoas chegaram a me perguntar o porquê de eu ter parado de escrever e eu simplesmente não tinha uma resposta, mas também não me importava muito.

Semana passada, depois de conversar com uma pessoa pensei seriamente em voltar a escrever, mas primeiramente fiquei pensando: “Porque eu verdadeiramente havia parado de escrever?”.

Desde o início, criei esse Blog unicamente com a ideia de poder dizer coisa que eu pensava e que acreditava poder fazer “Alguma diferença” na vida das pessoas que estranhamente passavam algum tempo lendo isso, e às vezes por falta de tempo ou até mesmo por preguiça, deixei de fazer uma coisa relativamente simples, e por motivos que julgo serem irrelevantes.

Afinal, qual o objetivo de contar toda essa história?

Queria chegar a apenas uma palavra:

CONSTÂNCIA

Consegui resumir esse pequeno “sumiço” com apenas essa palavra, e ao mesmo tempo, percebi como essa simples palavra muitas vezes é nossa inimiga.

Em nosso relacionamento com Deus, vivemos em constante luta para seguirmos firmes, mas muitas vezes deixamos de viver plenamente ao Seu lado, e justificamos para nós mesmo essa inconstância de forma ignorante. Indiferentemente de todo o mundo, nossa vida é cheia de "altos e baixos", onde somos vulneráveis a várias coisas que podem nos afastar de Deus e é desnecessário dizer que precisamos lutar contra isso. Mas essa justificativa que se torna natural para nós também é algo tão nocivo e que normalmente ignoramos.

2 comentários:

  1. Nossa, veleu Lucas. Esse seu post acabou de me fazer rever me postura diante de Deus devido aos meus "altos e baixos".
    Beijos.

    ResponderExcluir
  2. Nossa Mari! Que bom ver você aqui! Fico feliz por isso!

    Beijos!!

    ResponderExcluir